Saema começa obras do Sabaz no dia 2 de março para resolver problema de falta d’água nas torneiras na região leste de Araras, SP

PUBLICIDADE

Primeira etapa das obras será no trecho da Avenida Milton Severino, antes de seu recapeamento.

O Saema – Serviço de Água de Esgoto do Município de Araras (SP) anunciou que as obras do Sabaz Leste (Sistema de Abastecimento da Zona Leste) vão começar no dia 2 de março, com a instalação de tubos de 630 mm no trecho da Avenida Milton Severino. Os serviços desta primeira etapa serão executados num trecho de 2,2 km, entre o início da Avenida Milton Severino e o cruzamento das avenidas Orpheu Manenti e Avenida Carola (igreja do Loreto). A apresentação do projeto acontece quinta-feira (27), às 9h, no CAM Guerino Bertolini, no José Ometto 2.

O Sabaz Leste é um projeto desenvolvido pelas equipes técnicas do próprio Saema e consiste em instalar uma tubulação de 630 mm por 7,6 km, direto da Estação de Tratamento de Água, no Jardim Cândida, até a Estação Elevatória do José Ometto, em frente ao Estádio Hermínio Ometto.

O objetivo é reforçar o abastecimento de água tratada para todos os bairros da zona leste. Com uma rede exclusiva de abastecimento, essa Estação Elevatória terá água suficiente para abastecer os demais reservatórios de distribuição da zona leste, sendo dois localizados no Jardim Mirian e um no Residencial Portal do Sol. O projeto do Sabaz ainda contempla a construção de mais um reservatório na região, de 1 milhão de litros, no mesmo local onde já existem esses dois do Jardim Myriam.

O prefeito Junior Franco sabe dessa necessidade para melhorar a qualidade de vida dos moradores. “Trata-se de uma obra importante e complexa, mas extremamente necessária para atender uma população de mais de 30 mil pessoas da zona leste”, comentou o prefeito.

Muitos moradores das partes mais baixas da zona leste reclamam há anos que a água chega com baixa pressão nas torneiras, ou nem chega. Este projeto vai resolver de vez essa falta de água.

O presidente do Saema, Carleto Denardi, também comemorou o início das obras, pois sabe da necessidade dos moradores da região. “Toda a equipe do Saema está empenhada em colocar esse projeto em prática. Estou muito feliz em dar início a uma obra importante, que agora vai sair do papel”, comentou o presidente.

A escolha por começar a obra do Sabaz Leste neste trecho da Avenida Milton Severino é em virtude da programação da Prefeitura em fazer seu recapeamento, que deve ocorrer nos próximos meses.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT