Saema realiza obra para solucionar vazamento de esgoto no Residencial Arnaldo Mazon em Araras, SP

PUBLICIDADE

A construção de um pequeno muro que divide a calçada de dois apartamentos causou afundamento do solo.

Durante esta semana, o Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras) finalizou um serviço para solucionar o vazamento de esgoto em algumas casas do Condomínio Residencial Arnaldo Mazon, após equipes da autarquia constatarem que o problema foi causado por uma obra no local.

“A construção de um pequeno muro que divide a calçada de dois apartamentos causou afundamento do solo, devido ao peso colocado sem a devida avaliação da rede que passa pelo local. Com isso, a rede coletora de esgoto se rompeu, ocasionando no retorno do esgoto e gerando transtorno aos moradores. Nossas equipes trabalharam juntas e foram completamente eficazes. Antes da realização da obra, o Saema já era acionado para realizar constantemente o desentupimento da rede e atendia prontamente”, explicou o presidente do Saema, Rubens Franco Júnior.

A autarquia orienta a todos que o descarte incorreto de materiais na rede de esgoto também ocasiona rompimentos da tubulação e no retorno do esgoto dentro das casas. Entre os materiais que não devem ser descartados na rede de esgoto, estão: papéis e panos, restos de comida, óleo de cozinha, tocos de cigarros, plásticos, fraldas, absorventes e preservativos.

Mais informações sobre o uso correto da rede de esgoto poderão ser obtidas pelos canais oficiais do Saema: www.saema.com.br e www.facebook.com/saemaararas, além dos telefones (19) 3543-5500 e (19) 3544-7043.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT