Saema realiza palestra sobre acidente de trabalho em Araras, SP

PUBLICIDADE

Objetivo da autarquia é alertar os chefes sobre responsabilidade civil e criminal em casos de acidentes no ambiente de trabalho; ação foi realizada na última quarta (18), no auditório Dácio Carneiro.

Com o propósito de alertar e conscientizar os chefes sobre a responsabilidade em casos de acidentes de trabalho, o Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras) realizou na última quarta-feira (18) a palestra intitulada “A responsabilidade civil e criminal dos chefes quando ocorre um acidente de trabalho”.

Ministrada pelo diretor de Coordenadoria de Assuntos Jurídicos do Saema, Rogério Degaspari, a palestra aconteceu no auditório Dácio Carneiro, reunindo chefes da autarquia por meio da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), na qual todos os participantes puderam debater a temática. “O tema foi explorado dentro da autarquia principalmente em relação ao uso dos EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), que são essenciais para evitar possíveis riscos à sua segurança, e como os chefes devem agir para garantir o uso destes dispositivos para evitar acidentes de trabalho”, comentou Rogério Degaspari.

De acordo com Rubens Franco Junior, diretor do Saema, o assunto é extremamente importante e deve ser visto com seriedade. “Estamos trabalhando para aumentar a fiscalização em todos os departamentos e para disseminar as informações necessárias. Ressaltar a responsabilidade dos chefes quando ocorre um acidente de trabalho reforça a importância dos chefes de orientar os servidores quanto ao uso dos EPI’s. Com isso, todos saímos ganhando, garantindo a segurança e saúde dos funcionários e evitando irregularidades”, comentou ele.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT