Saema registra aumento no consumo de água por causa do calor em Araras, SP

PUBLICIDADE

Atualmente, Araras consome 45 milhões de litros de água tratada por dia, e esse consumo aumenta nos dias mais quentes, chegando a 50 milhões de litros por dia.

Apesar de 2018 estar dentro da média esperada de chuvas e das barragens de água bruta estarem todas operando com capacidade entre 90 e 100%, o Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras) reforça a importância do uso consciente da água.

De acordo com o índice pluviométrico do Saema, do dia 1º de dezembro até o dia 17 de dezembro o acumulado de chuvas chegou a 44 milímetros. Nos últimos 10 anos, o menor índice registrado no mês de dezembro foi em 2016, com 100 milímetros e o maior registro foi em 2009, com 338 milímetros.

“Independente das chuvas, não devemos abusar. Precisamos aproveitar que a nossa cidade não está sofrendo com falta de chuvas e utilizar a água de forma consciente, visto que todo cenário natural pode sofrer mudanças sem aviso prévio”, disse Ari Osvaldo Fischer Filho, presidente da autarquia.

De acordo com o índice pluviométrico do Saema, do dia 1º de dezembro até o dia 17 de dezembro o acumulado de chuvas chegou a 44 milímetros

Atualmente, Araras consome 45 milhões de litros de água tratada por dia, e esse consumo aumenta nos dias mais quentes, chegando a 50 milhões de litros por dia.

A autarquia orienta a todos que não utilizem água tratada para lavar calçadas e quintais. Além disso, que utilize regador ao invés de mangueira para aguar plantas. A mesma dica vale para lavar carros, ao invés de usar a mangueira, utilize baldes de água.

O Saema está disponível para fornecer mais dicas sobre o uso consciente da água pelo telefone 0800 014 4321. Também é possível solicitar materiais de divulgação sobre água ou palestras de conscientização pelo telefone (19) 3543 – 5500.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT