Sala do Centro de Formação da Guarda Civil Municipal leva nome de guarda municipal falecido neste mês em Araras, SP

PUBLICIDADE

Nome do anfiteatro da Secretaria de Segurança Pública ficou como Agnaldo Zutin de Camargo, em homenagem ao guarda municipal que vestiu a farda azul marinho por longos 33 anos e que veio a falecer no início de outubro.

Na manhã desta quinta-feira (18), na sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, houve uma solenidade no auditório do prédio que marcou a nomeação oficial do CFTA (Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento) da GCM.

O nome do auditório ficou como Agnaldo Zutin de Camargo, em memória ao funcionário que vestiu a farda azul marinho por longos 33 anos e que veio a falecer no início de outubro deste ano. O evento de nomeação foi realizado pela Prefeitura e contou com a presença dos 54 guardas que finalizaram o curso de formação para graduação hierárquica da GCM.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Marcos Buzolin Gonçalves, explica a justa homenagem. “Este momento é muito importante para nós. Devemos, sempre que tivermos oportunidades, homenagear a quem tanto fez por nós, derramando sangue, suor e lágrimas usando essa farda que tanto nos orgulha. É muito importante que saibamos reconhecer o trabalho dos veteranos, afinal, isso mostra que a Guarda tem toda uma história. O Agnaldo sempre deu bons exemplos dentro da corporação e essa é uma forma de mostrar o nosso carinho e gratidão por ele”, comentou o secretário.

O CFTA da Guarda Civil Municipal é responsável pela elaboração, execução e acompanhamento de todos os cursos, treinamentos e formação dos agentes, além de fiscalizar e acompanhar os assuntos relacionados às avaliações periódicas. O objetivo do Centro é promover o curso de formação dos aprovados em concurso público, sob orientação didática pedagógica da matriz curricular nacional das Guardas Municipais.

Buzolin destacou ainda a importância da atuação da GCM e o respeito que a população tem para com toda a corporação. “Vocês, a cada dia mais, atuam com muita dedicação. Nós estamos fazendo a nossa parte. Viaturas novas chegando, novos uniformes em mãos, estatuto sendo cumprido, além de outras conquistas. Tudo isso é para vocês, vigilantes fiéis da farda azul marinho”, finalizou ele.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Conforme a Lei 9.610/98, é proibida a reprodução total e parcial deste texto sem a autorização prévia e expressa do autor (artigo 29). ® Todos os direitos reservados ao site REPÓRTER BETO RIBEIRO

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT