Santa Casa comemora alta de paciente que ficou 8 dias internada com Covid-19 em Leme, SP

PUBLICIDADE

Ao todo, já foram descartadas 77 (setenta e sete) notificações, dentre elas, 10 (dez) óbitos que estavam em investigação, obtiveram resultados negativos para Covid-19.

Uma mulher de 52 anos venceu a covid-19, e teve alta médica depois de 8 dias internada para tratamento na Santa Casa de Leme (SP). Os profissionais, comemoraram o momento em que dona Maria Imaculada, deixava o hospital indo pra casa.

Ela é moradora de Santa Cruz da Conceição (SP), mas como a cidade não tem hospital ela foi atendida em Leme. Dona Maria foi a primeira paciente da Santa Casa com a confirmação da doença a ter alta.

BOLETIM Nº 036/2020 – CORONAVÍRUS

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, informa a população sobre o Covid-19. AGUARDANDO EXAMES: Ao todo, 07 (sete) notificações aguardam resultados de exames.

INTERNADOS: Dentre os 07 (sete) suspeitos que aguardam resultados de exames, 02 (dois) estão internados. Na Santa Casa de Misericórdia de Leme existe 01 (um) paciente que está dentro dos critérios para coronavírus, que se encontra em isolamento. Na rede privada existe 01 (um) paciente que está dentro dos critérios para coronavírus, que se encontra em isolamento. Os demais pacientes com casos suspeitos encontram-se em isolamento domiciliar e estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica.

DESCARTADOS: Ao todo, já foram descartadas 77 (setenta e sete) notificações, dentre elas, 10 (dez) óbitos que estavam em investigação, obtiveram resultados negativos para Covid-19.

CONFIRMADOS: Ao todo, a Secretaria de Saúde confirmou 06 (seis) casos, sendo 03 (três) óbitos por Covid-19. 01 (um) caso confirmado é de uma mulher, residente no município de Santa Cruz da Conceição, que já recebeu alta na Santa Casa de Leme. Santa Cruz da Conceição realiza o acompanhamento desde a notificação; 01(um) outro caso positivo já se recuperou; e 01 (um) caso positivo confirmado via teste rápido em laboratório particular e está sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica.

TESTES RÁPIDOS: 01 (um) caso via teste rápido foi confirmado no município, porém, naquela data testes rápidos ainda não podiam ser considerados como diagnóstico, por esse motivo, foi realizada a contraprova no Instituto Adolfo Lutz. Enquanto aguarda a contraprova, o caso está sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica, portanto, não considerado oficialmente confirmado.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT