Melhorias realizadas nesse importante setor de enfermaria para internações SUS serão apresentadas nesta sexta-feira, dia 27, a autoridades.
A Santa Casa de Araras (SP) completa 117 anos de fundação exatamente nesta sexta-feira, dia 27 de janeiro e, para marcar a data, vai receber autoridades locais para apresentar a nova ala Carolina Telles. A apresentação para autoridades do Executivo e Legislativo de Araras será às 15h.
Importante setor de enfermaria, onde são feitas internações de pacientes atendidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde), a ala Carolina Telles passou por melhorias e diversas modernizações, feitas com investimento próprio da instituição.
Entre as melhorias estão manutenção geral e modernização dos sistemas elétrico e hidráulico, modernização da rede de gases medicinais, renovações em portas e esquadrias, recuperação de pisos e revestimentos, nova pintura, nova iluminação e, ainda, modernização em itens como aparelhos de TV.
Leia também:
- “Estou desesperada”: Mulher com filho pequeno tem carro furtado em frente ao seu trabalho no Centro de Araras, SP
- Venda de réplica de pedra com fóssil vira caso de polícia em Araras, SP
- Motociclista de 30 anos morre após grave acidente no Jardim Cândida em Araras, SP
- Consórcio de empresas inicia obras do Sabas Leste na Avenida do Filtro em Araras, SP
Tudo foi feito priorizando o conforto dos pacientes
Segundo o provedor da Santa Casa, Eduardo de Moraes, tudo foi feito priorizando o conforto dos pacientes. “Hoje nós temos essa ala totalmente renovada, confortável, muito funcional e modernizada, para acolher mais ainda quem precisa de internação”, conta ele.
O administrador voluntário do hospital, o empresário Hildebrando Xavier de Sousa complementa. “Um investimento nosso, um trabalho feito com nossas próprias equipes de manutenção, engenharia, arquitetura, um esforço que fazemos para oferecer ainda mais qualidade no atendimento”, diz ele.
Segundo os vários registros históricos de datas marcantes envolvendo a Santa Casa de Araras, foi em 27 de janeiro de 1906 que ocorreu sua fundação oficial, através da iniciativa do médico Dr. Luiz Narciso Gomes. A ideia era que o hospital tivesse o nome dele, mas o médico declinou da homenagem e propôs que o nome reverenciasse São Luiz.