A proposta está sendo analisada pelo Sinsaúde/Araras que representa a categoria.
A Santa Casa de Araras (SP) refez sua proposta inicial que era de pagar o 13º salário parcelado em quatro vezes com início em janeiro, e poucas horas da greve ser iniciada, ofereceu pagamento em três vezes de R$ 700,00 para todos os funcionários, independente de quando ganham com início dia 21/12/18, os demais pagamentos em 21 de janeiro e 21 de fevereiro.
A proposta está sendo analisada e discutida pelo Sinsaúde/Araras que representa a categoria, e cancelou em primeiro momento a greve que seria iniciada na manhã de hoje (13/12) em decisão que foi tomada pelos trabalhadores conforme audiência no Ministério Público do Trabalho em Campinas (SP) juntamente com o sindicato, conforme comunicado abaixo:
Os representantes da Santa Casa alegaram que assumiram a administração no segundo semestre de 2018 e, embora estejam tentando implementar medidas para melhor a gestão, depararam-se com a instabilidade política do Poder Executivo Municipal.
Médicos
Desde o inícios dos rumores da possível greve, mesmo com atraso nos honorários beirando doze meses em muitas modalidades, os médicos já haviam se manifestado que não iriam aderir a greve.
A informação partiu da Associação Paulista de Medicina/Regional de Araras, diz que os médicos não deverão aderir à paralisação. Em nota de esclarecimento à população, a associação diz que não há interesse preliminar de paralisação das atividades médicas junto a Santa Casa de Misericórdia de Araras (SP).
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.