Após pedido da Prefeitura Municipal ao Governo Estadual, número de leitos UTI para utilização na pandemia passa de cinco para 15.
A Santa Casa de Misericórdia de Araras (SP) recebeu na manhã desta segunda-feira (25), a informação que está autorizada a ampliar de cinco para 15, os leitos de UTI para tratamento da Covid-19 (Sars-CoV-2). O pedido foi feito ao Governo do Estado no início de 2021 pela Prefeitura Municipal.
De acordo com o prefeito Pedrinho Eliseu “com isso, ajudamos a região de Piracicaba a permanecer na fase laranja. Fora os 12 novos leitos de enfermaria e cinco de semi-intensiva, que já estavam funcionando”.
O secretário municipal da Saúde Agnaldo Piscopo destaca que “a Santa Casa de Araras é o hospital de referência do nosso município e atende, principalmente, a população que não dispõe de planos de saúde. Daí a importância de melhorar essa estrutura”.
A cidade registrou desde o início da pandemia, em março de 2020, 7.125 casos confirmados de Covid-19, sendo 913 confrmações apenas neste mês de janeiro de 2021.