Decisão foi tomada após chegada da pandemia da COVID-19 e busca garantir a segurança de servidores, presos e familiares.
Em razão da pandemia da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, a Secretaria da Administração Penitenciária alterou as regras para entregas de itens aos reeducandos, conhecidas popularmente como “jumbo”. A decisão visa a garantir a segurança dos servidores, presos e familiares.
Só será permitido o recebimento de itens pelos Correios. Neste período, passam a valer as seguintes regras: Permissão da variação do tamanho das caixas de “01” a “05”; (antes, somente era permitida a de nº “05”); Aumento do peso do “jumbo” de 10 kg para 12 Kg; Não poderão ser depositados produtos perecíveis; A encomenda será aberta após prazo seguro e com a utilização de máscaras e luvas pelos servidores, para não ocorrer qualquer risco de contaminação relacionado à COVID-19; Fica indispensável o envio de embalagens transparentes para acondicionar os produtos e sacola grande para envio dos materiais aos presos.