Nossa reportagem recebeu denúncias sobre possível falta de mantimento nas dispensas das instituições
No início desta semana, nossa reportagem recebeu denúncias sobre instituições de ensino da rede pública municipal de Araras (SP), da região leste, estariam com suas dispensas vazias. Uma pessoa que não quis se identificar, nos disse que as funcionárias estariam levando mantimentos de suas casas para poder alimentar os alunos.
Ao tomar conhecimento desta informação, imediatamente procuramos a secretária municipal de educação, Mariana Mani Moura, que nos garantiu que tudo não passa de especulações, e em nenhuma escola de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Araras (SP), está com falta de alimento.
Ela reforça que o cardápio da merenda escolar de Araras é elaborado por técnicos da Central de Abastecimento e balanceado para atender às necessidades nutricionais, de acordo com a faixa etária dos alunos. A merenda atende desde os bebês das creches até alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos).
“Cada nível de ensino tem um cardápio diferenciado, de acordo com as necessidades nutricionais de cada fase de desenvolvimento” finalizou Mariana