Secretário de Saúde tranquiliza população sobre doença, e alerta que vacina aplicada na cidade é somente para vem vai viajar para matas e fazendas nas áreas de risco.
A Organização Mundial de Saúde incluiu a cidade de São Paulo nesta semana como área de risco e, consequentemente, estendeu para todo o Estado de São Paulo a recomendação para a população se vacinar com as doses fracionadas. Essa medida de precaução da OMS ocorreu porque a entidade não tem como prever especificamente o destino de viajantes nesses territórios.
Entretanto, o Ministério da Saúde incluiu apenas a região oeste do Estado como área de risco, e a Secretaria de Estado de Saúde informou que somente 54 cidades integram essa lista, e Araras está fora. A vacinação fracionada nessas 54 cidades, para toda população, foi antecipada para 29 de janeiro.
A recomendação é que os moradores de outras cidades, como Araras, só tomem a vacina contra a Febre Amarela quem realmente vão viajar para essas áreas de risco, ou para matas e fazendas. “Importante ressaltar que o munícipe faça a imunização em casos realmente pertinentes e necessários”, comentou o secretário de Saúde de Araras, Luiz Emílio Salomé. E quem já recebeu uma dose completa já está imunizado pela vida inteira.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.
