Capital recebe iniciativa totalmente acessível e gratuita, a fim de qualificar e trazer mais independência às pessoas com deficiência.
Estão abertas as inscrições para o curso remoto de Assistente de Logística às pessoas com deficiência da capital. Ação, totalmente gratuita, é uma parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Centro Paula Souza, com o apoio do Centro de Tecnologia e Inovação.
O curso terá carga horária de 60 horas, realizado em 12 dias, sendo 4 horas por dia, de segunda a sexta-feira, e, é acessível com interpretação de libras, material adaptado e linguagem simples. As aulas têm início no dia 27 de outubro e as pessoas com deficiência com mais de 18 anos interessadas, devem se inscrever por meio do link https://forms.gle/NNue56Y32j6et1Ze6 (vagas limitadas).
Além deste curso para a capital, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza também, diversos outros cursos em áreas específicas de todo o estado de SP. Saiba mais no site da Secretaria https://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br.
De acordo com a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência (https://www.basededadosdeficiencia.sp.gov.br), na capital paulista há mais de 810 mil pessoas com deficiência.
De acordo com dados do novo CAGED, até agosto de 2021, 6,1 mil pessoas com deficiência foram admitidas e 6,8 mil pessoas com deficiência foram desligadas, totalizando um saldo negativo de mais de 680 pessoas com deficiência desligadas do mercado de trabalho neste ano.