A aquisição foi por meio de recursos do Tribunal de Justiça do Estado.
Algumas das maiores evoluções das aeronaves não tripuladas, ou drones, ocorreram em virtude de pesquisa e desenvolvimento no âmbito militar, principalmente nos Estados Unidos, no entanto, as aplicações para fins de segurança não militares são incontáveis e estamos apenas no início da trajetória onde o nível de interação do homem com esses equipamentos está apenas começando.
A aplicação dos multirotores para segurança já está ocorrendo com sucesso nas áreas de segurança pública, a polícia tem utilizado drones ao redor do mundo para monitoramento de penitenciárias, descoberta de cativeiros, investigações e apoio aérea em alguns tipos específicos de perseguição (a velocidade da maioria dos UAVs comerciais atuais não permite uma perseguição de um carro ou uma moto em fuga, devido a limitações de velocidade, no entanto, se um fugitivo entra no mato em fuga a pé, a utilidade dos drones para cobertura rápida de grandes áreas é muito eficiente).
Recentemente o Município de Cordeirópolis, no interior de São Paulo, recebeu nova ferramenta para ser usada na segurança. As corporações contam com um drone com câmera de alta resolução. A aquisição foi por meio de recursos do Tribunal de Justiça do Estado.