Primeira unidade a receber dispositivos de monitoramento foi a Emei Professor Odorico Biason, no Warley Colombini.
A Prefeitura iniciou a instalação de câmeras de segurança, sensores e alarme perimetral em escolas municipais. A primeira unidade a receber os dispositivos é a Emei Professor Odorico Biason, no Conjunto Residencial Warley Colombini.
“Todas as escolas vão receber as câmeras para prevenir invasões. Quero parabenizar a vereadora Deise Olímpio, é um projeto lá de 2017 e estamos tirando do papel”, disse o prefeito Pedrinho Eliseu, que acompanhou a instalação na escola.
O monitoramento será realizado pela Guarda Civil Municipal (GCM), no centro de operação. “Além das câmeras, nós temos também um número de celular no qual as escolas podem entrar em contato direto com a GCM em caso de emergência”, explica o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Reginaldo Fernando Chieregatto.
A secretária de Educação, Heleine Villas Bôas, também destaca outra iniciativa feita em parceria com a Segurança. “Também fizemos os cursos de formação para os professores, gestores, funcionários de escolas públicas e particulares”, afirma.
Projeto de lei
A instalação de câmeras de monitoramento nas escolas públicas municipais e cercanias está prevista na lei nº 5.173/2017 de autoria da vereadora Deise Olímpio de Oliveira. “É o primeiro projeto que protocolei na Câmara Municipal. Vamos dar segurança para nossas crianças, que é o que elas precisam”, ressalta.
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3543-1547 (Segurança Pública) e 3543-8200 (Educação).