Seis padres de uma comunidade tradicionalista da cidade de Liévin, ao norte da França, que organiza atividades de “escoteiros”, foram detidos no marco de uma investigação por maus-tratos de menores e abusos sexuais, indicou a emissora “RTL”.
Cem antigos aposentados do Instituto da Santa Cruz de Riaumont prestaram depoimento neste procedimento que está a cargo da Polícia Judicial de Lille (norte) e do Escritório Central da Repressão da Violência Pessoal, afirmou a emissora.
O jornal “La Voix du Nord” explicou que a operação policial começou na terça-feira com a detenção de três religiosos, que ficaram sob custódia em Lille, e de um quarto perto de Toulouse (sul). Três deles têm entre 50 e 60 anos e o outro 30.
Segundo a site do jornal, os fatos incriminatórios aconteceram de 2000 a 2014. Em 2017, vários antigos alunos da organização religiosa denunciaram ter sofrido maus-tratos físicos e psicológicos, mas também abusos sexuais.
Cadastros devem ser realizados no formulário do Google até o próximo dia 31.
A Secretaria Municipal da Fazenda informa que estão abertas as inscrições para...
O crime foi na Avenida João Rossi, próximo ao Residencial Milton Severino (Jardim Aeroporto), zona norte do município.
Dois indivíduos armados roubaram uma Honda/XRE 300...
A nova unidade significa uma ampliação dos investimentos do Calciolai Atacadista em Araras, onde foram gerados mais de 100 empregos diretos somente nesta unidade,...
A recuperação asfáltica da Avenida Acácias é apenas uma das diversas ações que estão sendo implementadas para promover um ambiente urbano mais seguro, acessível...