Administração do local disse que não há previsão para que os pedalinhos voltem a funcionar.
Moradores de Rio Claro (SP) reclamam da situação da manutenção do Lago Azul. Um dos problemas é a retirada dos pedalinhos, que eram a principal atração do lago. Os moradores sentem falta dessa opção de lazer.
“A gente que vinha andar no pedalinho, aproveitava para passear no parque. É uma pena, devia estar funcionando”, disse o contador Victor Galli.
A prefeitura de Rio Claro informou que tá tentando fechar parcerias com empresas para reformar os pedalinhos e todo o parque.
Vândalos
Além da falta dos pedalinhos, moradores também se queixam da sujeira, falta de manutenção e vandalismo na área de ginástica do lago.
Há um ano o aposentado Américo dos Santos Neto alertou a prefeitura sobre o risco de acidente em um dos equipamentos, que ficava no espaço. A administração disse a ele que iria consertar, mas ainda não colocou o aparelho de volta. “Disseram que iam soldar, pintar e até agora nada”, contou.
Américo disse que a situação se agravou quando a grade que cercava a área de ginástica foi retirada. Segundo ele, o espaço que agora está aberto, virou alvo de vândalos. “Eles roubam pedaleira, tudo que tiver eles roubam, deveria ficar dentro do parque para os guardas olharem”, afirmou.
Questionada, a prefeitura disse que o Lago Azul conta com vigilantes particulares e que, para reforçar a segurança, transferiu para lá o treinamento do canil da Guarda Municipal. Disse também que conta uma equipe que faz o serviço de limpeza todos os dias.
Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.