Senador Ciro Nogueira diz que Lula prometeu picanha e “população não consegue comprar nem carne de segunda”

PUBLICIDADE

O piauiense foi um dos principais articuladores da campanha de Jair Bolsonaro, derrotado por Lula no pleito.

O senador Ciro Nogueira voltou a criticar a gestão do Presidente Luís Inácio Lula da Silva em entrevista na manhã da última segunda (05). O piauiense que foi um dos principais articuladores da campanha de Jair Bolsonaro, derrotado por Lula no pleito, tem sido um dos líderes da oposição no congresso nacional.

Nogueira lembrou um trecho da campanha, quando lula prometeu que a picanha voltaria a ter um preço acessível para a população. “É um governo que prometeu, vi agora que o consumo de carne caiu em 15%, mesmo baixando o preço. As pessoas estão em dificuldade de fazer compra, hoje a população mais pobre está tendo dificuldade de comprar até carne de segunda. Foi um governo que prometeu demais e não está cumprindo”, afirmou.

Contrastando com a afirmação de Ciro Nogueira, o preço da carne bovina acumula queda de 2,7% no acumulado nos três primeiros meses de 2023, segundo o IPCA, índice que mede a inflação brasileira.

No acumulado dos últimos 12 meses o preço da carne caiu 4,05%, de acordo com a prévia da inflação de abril, divulgado pelo IBGE. Em contrapartida a inflação no período foi de 4,16%. Entre os cortes, o preço da alcatra e do contrafilé caiu mais de 5%, mas a maior queda foi no custo da capa de filé, de 8,55%.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT