Senhor de 86 anos acamado recebe visita da Secretaria de Ação e Inclusão Social em Araras, SP

PUBLICIDADE

Também sensibilizado com a situação, o ex-prefeito municipal Pedrinho Eliseu (PSDB), após ter conhecimento da situação pela nossa reportagem, fez contato com a família.

O senhor Narciso Lopes da Costa, 86 anos, morador na Rua Durval Belattini, Nº 393 – Jardim Morumbi, zona leste de Araras (SP), acamado há quatro anos. Recebeu visita de uma equipe da Secretaria de Ação e Inclusão Social, que tomou conhecimento do caso através da nossa reportagem, que fez contato com Roanita Franco Bergamin.

Em uma postagem nas redes sociais, sua filha Elza Costa Almeida, relatou que estão precisando urgente do SUPLEMENTO ALIMENTAR leite em pó Glucerna (sabor baunilha), que hoje custa entre R$ 60,00 reais a lata com 400g e R$100,00 reais a lata com 850g.

“Ele não anda não fala, nós que damos banho e trocamos as fraldas, a prefeitura municipal ajuda naquilo que pode, nunca pedimos nada em rede social,mas agora estamos precisando da alimentação dele que está em falta na rede pública. Quem puder estar nos ajudando agradecemos muito esse leite é a única forma de alimentação por sonda”, disse Elza Costa.

Também sensibilizado com a situação, o ex-prefeito municipal Pedrinho Eliseu (PSDB), após ter conhecimento também pela nossa reportagem, fez contato com a família e nesta quarta-feira (27), já irá levar algumas latas para atender a necessidade do seu Narciso.

“Eu soube desse problema apenas depois que me encaminharam a postagem da sua página. Entrei em contato com a família, falei com uma filha, inicialmente dizendo que vou levar hoje umas latas lá que vou comprar para ajudar. Ela me disse que vinha recebendo as latas em quantidade de 16 por mês e que precisava de pelo menos uma por dia. Diante disso, falei com o prefeito Rubens Franco Junior, antes, pedindo autorização para avisar o secretário. Ele prefeito falou que não estava sabendo, porque são muitos casos, mas que determinaria fosse feito o necessário para que a família fosse atendida, se é que já não estava sendo atendida”, disse o ex-prefeito.

Ainda segundo Pedrinho, ele fez o contato com o secretário Romildo Benedito Borelli, que disse, que já estava certo para fazerem a visita ao senhor Narciso e que resolverão o problema até que as entregas sejam normalizadas.

“Telefonei na Secretaria Municipal de Saúde, falei com o secretário Romildo Benedito Borelli, que me informou que vinha entregando as latas e me parece teve um problema com fornecimento pela empresa, mas que está sendo resolvido. Hoje, ainda, me disse, já estava certo para fazerem a visita ao senhor Narciso e que resolverão o problema até que as entregas sejam normalizadas”, finalizou Pedrinho.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT