De acordo com o Executivo, a vítima registrou um boletim de ocorrência, comunicou a administração sobre o assédio e apresentou uma gravação.
Um servidor municipal de Araçatuba (SP) foi exonerado por ser suspeito de assediar sexualmente uma funcionária pública de 37 anos. De acordo com o Executivo, a vítima registrou um boletim e ocorrência e comunicou a administração sobre o assédio, inclusive apresentado provas como, por exemplo, uma gravação.
A Prefeitura de Araçatuba instaurou procedimento para apurar a denúncia, ouviu os dois funcionários e optou por exonerar o servidor no dia 27 de fevereiro, que ocupava cargo comissionado. Todo material apresentado pela vítima será enviado para o Ministério Público nas próximas semanas para apuração na esfera criminal.
Em nota, o Executivo informou que, assim que a servidora apresentou a denúncia, foi aberto um procedimento na Corregedoria. Não chegou a ser aberta uma investigação formal porque a administração achou por bem exonerá-lo.
A prefeitura também disse que, como não há mais vínculos, encerra-se a parte administrativa e que a administração também está à disposição das autoridades policiais.