A administração municipal se comprometeu ainda a realizar conjuntamente com o sindicato o estudo de um plano de valorização dos trabalhadores que atuam nas unidades escolares.
Os servidores públicos municipais que compareceram à assembleia geral realizada no início da noite de quarta-feira (20), em frente ao Ginásio de Esportes Nelson Ruegger para apreciação da contraproposta da Prefeitura de Araras (SP). Após análise e discussão aprovaram por unanimidade o reajuste de 4,5% nos salários, sendo 3,86% do repasse da inflação e 0,64% de recomposição.
Além do reajuste salarial, podemos destacar outros itens importantes da pauta de reivindicações, tais como: início dos estudos e trabalhos na construção de um plano de carreira; o fim da fila de espera do pagamento das licença-prêmios; comissão paritária para estudo e melhorias no estatuto do magistério; pagamento correto do adicional de horas extras, entre outros.
A administração municipal se comprometeu ainda a realizar conjuntamente com o sindicato o estudo de um plano de valorização dos trabalhadores que atuam nas unidades escolares (monitores educacionais e inspetores de alunos); atuação da Prefeitura junto ao Convênio São Luiz; além de uma comissão paritária para readequação salarial dos profissionais da enfermagem.