O que é saúde mental, como identificar sintomas de ansiedade/depressão, onde buscar ajuda, entre outros assuntos serão abordados nos bate-papos.
A Secretaria Municipal da Saúde informa que programação do “Setembro Amarelo”, mês dedicado às campanhas preventivas ao suicídio, terá rodas de conversas nas unidades de saúde. Os encontros serão ministrados por profissionais do CAPS II “Idalina Corredor Victorello”, CAPS AD “Arceu Scanavini” e do Ambulatório de Saúde Mental “Agnaldo Bianchini”.
Os bate-papos serão realizados nos seguintes locais e dias:
19/09/2022
ESF Lúcia Boquette Meneghetti (Vila Dona Rosa Zurita), às 9h.
PAM Antônio Carlos Fabricio (José Ometto I), às 9h30.
20/09/2022
ESF Nilton Lollo (Jardim São João), às 9h.
ESF Jeronymo Ometto (Jardim Cândida), às 9h30.
“Para esse ano, a equipe do CAPS entendeu que é importante um trabalho na atenção básica que aborde as questões de saúde mental como um todo, focando em ações preventivas. Nossa ideia é realizar rodas de conversa nas unidades de atenção básica. Dois profissionais irão conduzir os encontros nas unidades”, comentou o secretário municipal da Saúde, Alex Zaniboni.
Nas rodas de conversas serão abordados os seguintes temas: o que é saúde mental, quais cuidados podemos ter em nosso dia a dia com a nossa saúde mental, como identificar sintomas de ansiedade/depressão, qual tratamento que a rede oferece como acolher pessoas em sofrimento, onde buscar ajuda no município.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522 (Secretaria da Saúde).