O resultado mostra que foi o segundo registro de nulidade seguida no indicador, já que em outubro a taxa divulgada também foi de 0%.
O volume de serviços prestados no Brasil não sofreu variação em novembro, quando comparado a outubro de 2018. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (16) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado mostra que foi o segundo registro de nulidade seguida no indicador, já que, em outubro, a taxa divulgada também foi de 0%.
De acordo com o IBGE, quatro dos cinco serviços prestados apresentaram variação positiva em novembro. O grupo de serviços prestados às famílias terminou aquele mês com alta de 0,4%; serviços de informação e comunicação registrou elevação de 0,8%; serviços de transportes teve um salto de 0,3% e serviços profissionais, administrativos e complementares, 0,1%. Apenas o grupo “outros serviços” encerrou novembro com variação negativa de 0,2% frente a outubro.
No resultado notado em novembro, o volume de serviços no país ficou 11,7% abaixo dos pontos mais altos da série histórica da pesquisa, registrados em janeiro e em novembro de 2014.
Nesta terça-feira (15), o IBGE também divulgou o desempenho do Comércio varejista em novembro. De acordo com o instituto, o volume de venda do setor no varejo teve um salto de 2,9% em comparação a outubro.