Sexta morte suspeita de dengue é registrada em Americana, SP

PUBLICIDADE

A vigilância aguarda agora o resultado dos exames do material enviado ao Instituto Adolfo Lutz.

Por Keller Stocco

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Americana (SP) informou na manhã desta quinta-feira (16) que um idoso de 82 anos, pode ter morrido de dengue na última terça (14). Antonio Venâncio, morava na Vila Dainese, e faleceu no Hospital Unimed. O município já registra 6 mortes por febre hemorrágica nesse ano. A assessoria de imprensa emitiu a seguinte nota:

A Vigilância Epidemiológica informa que recebeu notificação nesta quinta-feira (16)  da sexta morte por febre hemorrágica, com suspeita de dengue. Trata-se de A. V., de 82 anos, morador do bairro Vila Dainese, em Americana.

O paciente passou no dia 6 de maio no Hospital Unimed, de Americana, apresentando febre, dor no corpo, dores de cabeça e queda de plaquetas, com hipótese diagnóstica para dengue.

No mesmo dia, ele foi internado no Hospital Santa Bárbara – Santa Casa de Misericórdia, permanecendo lá até o dia 10 de maio, quando teve piora do quadro e precisou ser novamente transferido ao Hospital Unimed, de Americana, onde permaneceu na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), vindo a falecer no dia 14.

A vigilância aguarda agora o resultado dos exames do material enviado ao Instituto Adolfo Lutz, para confirmação da suspeita.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT