SIG investiga quadrilha de estelionatários de Araras, SP, que atuava nos Estados de São Paulo e Minas Gerais

PUBLICIDADE

Belo Horizonte e São Paulos seriam as principais cidades que recebiam mercadorias dos criminosos.

O Delegado Dr. Tabajara Zuliani dos Santos juntamente com sua equipe do SIG – Setor de Inteligência da Polícia Civil de Araras (SP), já iniciou as investigações sobre a quadrilha de estelionatários que foi descoberta através de uma ação da Força Tática da Polícia Militar na última quinta-feira (14/06).

De acordo com o boletim de ocorrência, os indivíduos realizavam a compra em determinadas empresas pagavam 30% do valor da carga, e não pagavam o restante, e depois revendiam por valores bem abaixo do praticado no mercado.

Os fornecedores que tomaram o “tombo” dessa quadrilha foram identificados através de anotações e materiais encontrados em um barracão no Distrito Industrial em Araras (SP), onde era feita toda a transação comercial. O prejuízo de uma das empresas foi de oito milhões de reais.

A distribuição do leite em pó era feita nos estados de São Paulo e Minas Gerais, Belo Horizonte e São Paulos seriam as principais cidades que recebiam as mercadorias. Três motoristas foram detidos no local e após serem ouvidos foram liberado, além disso os policiais recuperaram cerca de 60 toneladas de leite em pó que foram adquiridas de forma ilegal. O SIG está levantando os nomes dos proprietários do local, e empresas que estariam sendo beneficiadas com o produto, inclusive com possível sonegação fiscal.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Conforme a Lei 9.610/98, é proibida a reprodução total e parcial deste texto sem a autorização prévia e expressa do autor (artigo 29). ® Todos os direitos reservados ao site REPÓRTER BETO RIBEIRO

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT