Sindsepa cobra respeito e melhores condições de trabalho aos colaboradores do Serviço Municipal de Transporte Coletivo de Araras, SP

PUBLICIDADE

É importante ressaltar que em reuniões realizadas anteriormente com o Sindsepa a direção do TCA se comprometeu a organizar escalas semanais para que os seus colaboradores pudessem se organizar, porém não estão cumprindo o acordado e fazendo programações diárias.

Sindsepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras) cobra da direção do TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) respeito aos colaboradores, condições de trabalho adequada e organização nas escalas.

De acordo com o sindicato, as condições de trabalho na TCA estão de mal a pior, como se não bastasse a situação precária dos ônibus, os servidores que trabalham na função de cobrador, estão trabalhando até sem caixinha para colocar dinheiro, tendo que viajar em pé nos ônibus e manusear o dinheiro de forma precária, correndo o risco de ter problemas de saúde, pois, não estão em um local adequado e seguro para desenvolver sua atividade.

Segundo relatos dos funcionários, os ônibus novos que foram anunciados possuem apenas a pintura em ordem, as demais condições dos veículos estão precárias, trazendo riscos para os passageiros e funcionários. Como se não bastasse os relatos acima, o Sindsepa foi informado de que os ônibus estão parando por falta de combustível, o que traz revolta aos passageiros que acabam descarregando a indignação nos funcionários.

Desrespeito aos colaboradores

Outro grande problema apontado pelo Sindicato é que a autarquia não está respeitando às 11 horas de descanso entre uma jornada e outra como preconiza a legislação trabalhista. Para o Sindicato a postura da direção da autarquia tem causado grandes prejuízos aos trabalhadores que nunca sabem quando vão ser incluídos nas escalas. “Os servidores têm o direito de se programarem, eles possuem vida particular”.  

É importante ressaltar que em reuniões realizadas anteriormente com o Sindsepa a direção do TCA se comprometeu a organizar escalas semanais para que os seus colaboradores pudessem se organizar, porém não estão cumprindo o acordado e fazendo programações diárias. “Mudam e nem avisam os servidores, prática que tem causado diversos prejuízos à categoria”.  

O Sindicato espera que a autarquia tenha uma escala semanal, no mínimo, e organização para que o servidor seja avisado com antecedência caso precise alterá-la. “Está na hora do TCA pensar nos seus colaboradores e respeitar quem se empenha diariamente na autarquia”.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT