Até o momento, 366 pessoas foram resgatadas, sendo 221 funcionários da Vale e 145 terceirizados. Há 23 pessoas hospitalizadas.
Subiu para 40 o número de mortos por causa do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, segundo o Governo de Minas Gerais. Oito deles já foram identificados.
Até o momento, 366 pessoas foram resgatadas, sendo 221 funcionários da Vale e 145 terceirizados. Há 23 pessoas hospitalizadas.
O trabalho de monitoramento da barragem 6 continua. As atividades de resgate foram suspensas às 20h e serão retomadas às 4h deste domingo (27).
Segundo informações do governo mineiro, o Corpo de Bombeiros mantém 205 homens no local, sendo que 175 são especializados no trabalho de resgate de vítimas de soterramento.
A Vale será multada em R$ 99 milhões por responsabilidade nos danos causados pelo rompimento da barragem, informa também o governo do estado.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Germano Vieira, a empresa deverá ser notificada até segunda-feira (28) e, a partir de então, terá 20 dias para recorrer.
Missão israelense com 120 especialistas deve chegar a Minas na noite deste domingo
O governo de Israel está enviando uma missão de 120 especialistas e médicos para ajudar nas buscas por sobreviventes em Brumadinho. O avião com a missão humanitária tem previsão de chegada entre 20h e 22h deste domingo (27).
A equipe é formada por médicos, engenheiros e especialistas em operar equipamentos para localizar vítimas de soterramento. Israel está enviando sonares e equipamentos para bombear a lama, além de cães farejadores.
Os israelenses têm conhecimento técnico nesse tipo de tarefa em razão do treinamento contra possíveis desabamentos provocados por ataques terroristas.
O governador Romeu Zema (Novo) já foi informado da chegada da missão israelense, que deixa o país na manhã deste domingo (27), após o presidente Jair Bolsonaro (PSL) aceitar a ajuda oferecida pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.