Jovem de 21 anos, através de sua rede social, ofereceu-se para ir duas vezes por semana até à farmácia ou supermercado, como forma de ajudar as pessoas que se encontram nessa classe de risco, em seu bairro.
Após o anúncio feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de que o Covid-19 (Coronavírus), tornou-se uma pandemia, atingindo inúmeras pessoas no mundo todo, varias medidas foram tomadas por parte das instituições (governamentais ou não), inclusive a solicitação para que a população viva um período de isolamento domiciliar.
Essa é uma forma de evitar o contágio por contato físico, especialmente para aqueles que se encontram na classe de risco, ou seja, que estão mais suscetíveis à infecção, dentre os quais: idosos, asmáticos, pessoas com doenças do coração, fumantes e diabéticos.
Por esse motivo, o jovem Matheus Felipe Martins, 21, através de sua rede social, ofereceu-se para ir duas vezes por semana até à farmácia ou supermercado, como forma de ajudar as pessoas que se encontram nessa classe de risco, em seu bairro.
“Resido aqui no Jardim Belvedere, um bairro com muitas pessoas na classe de risco, razão pela qual, coloquei meu contato no facebook, para que caso essas pessoas precisem, façam uma listinha e me liguem ou enviem uma mensagem, para ir duas vezes por semana à farmácia ou mercado para elas, sem cobrar nada, evitando que saiam de casa e sejam infectadas pelos vírus”, explica.
Matheus ainda ressalta que esse tipo de ação está presente em inúmeros outros bairros, sendo que toda ajuda é sempre bem-vinda.
“É importante deixar claro que inúmeras outras pessoas estão envolvidas na ação, em vários outros bairros, e espero que outras possam abraçar essa causa, pois em minha opinião é um gesto de solidariedade e cuidado à vida daqueles que se encontram mais vulneráveis frente ao coronavírus”.
A Secretaria Municipal de Saúde, notificou até o momento, oito suspeitas de coronavírus. Dois casos foram descartados após a chegada de resultados de exames do Instituto Adolfo Lutz e outros seis ainda estão sob investigação. A expectativa é que o resultado dos exames fique pronto em 15 dias.
Em caso de dúvida, o cidadão deve ligar para a Secretaria pelo telefone 3543-1522.
