O estudante acompanhou duas horas de educação física, inclusive fez também todos os exercícios juntamente com os policiais e depois participou de uma hora de treinamento tático.
O jovem estudante de 14 anos, Renan Barbosa Soares, do Colégio Cognus, passou um dia diferente nesta terça-feira (22). O garoto esteve pela manhã na 2ª Companhia do 36º Batalhão da Polícia Militar em Araras (SP), e disse que sonha em ser policial de ROCAM – Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas ou Força Tática; e hoje foi o dia de acompanhar de perto as duas equipes juntas.
Inicialmente ele pediu autorização para que pudesse tirar fotos com os policiais, porém as equipes vendo o entusiasmo do garoto, pediram autorização ao capitão Helington Ilgges da Silva, para que Renan, pudesse acompanhar o dia a dia das equipes. O pedido foi prontamente aceito pelo comandante da companhia.
O estudante ficou muito feliz com a notícia, e pode acompanhar duas horas de educação física, inclusive fez também todos os exercícios juntamente com os policiais e depois participou de uma hora de treinamento tático.
Depois de tudo isso, ele acompanhou os policiais equipando as viaturas de Força Tática e motos de ROCAM, conheceu todo armamento utilizado pelas equipes, conheceu todo alojamento, e no final foi presenteado com uma camisa de ROCAM.
Enquanto isso, para os policiais, a experiência foi renovadora. “Foi muito gratificante para todos nós. Nossas atividades geralmente são lidar com problemas, então é muito gratificante receber um jovem com tamanha admiração pelo nosso trabalho, quando acontece algo assim, renovamos as energias e esperanças de um Brasil melhor”, resume capitão Ilgges.
Participaram dessa ação que ficará pra sempre no coração desse jovem, que talvez amanhã possa ser um excelente policial militar, as equipes de Força Tática composta pelo sargento Reis, cabo Wilson, cabo Jorge, e cabo Evandro; e ROCAM composta pelo cabo Roberto, cabo Januário e soldado Barros.