Spani inaugura loja sem alvará de licença e prefeitura determina interdição em São Carlos, SP

PUBLICIDADE

Apesar da fiscalização, Spani permaneceu aberta nesta terça-feira (14). Empresa informou que o departamento jurídico está averiguando a situação.

Fiscais da Secretaria Municipal de Habitação de São Carlos (SP) estiveram na recém-inaugurada loja da rede atacadista Spani, na manhã desta terça-feira (14), com um auto de interdição.

A prefeitura alega que o estabelecimento, na Avenida Getúlio Vargas, está sem o alvará de licença, Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros (CLBCB) e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), não podendo funcionar pelo bem da segurança e da saúde pública.

Ainda segundo a administração municipal, o local também precisa de um responsável técnico. A assessoria de imprensa do grupo Zaragoza, dono da marca Spani, informou que o departamento jurídico da empresa ainda está averiguando a situação.

Após a fiscalização e o auto de interdição, o estabelecimento permaneceu aberto. A prefeitura informou que, se a ordem de fechamento for descumprida, o processo será enviado à Procuradoria-Geral do Município para as demais providências judiciais cabíveis.

Anunciada em junho deste ano, a unidade teve investimento de R$ 45 milhões, com área construída de 6,5 mil metros quadrados. Foram geradas 250 vagas de emprego.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT