Empresa aposta no consumo sustentável com uma embalagem 100% reciclável e com 82% da matéria-prima renovável, feita de papel, plástico de cana-de-açúcar e alumínio.
Água mineral agora também é vendida em caixas de papelão. Uma startup paulista acaba de lançar o produto no Brasil, de olho em um público que prioriza consumir sem agredir o meio ambiente.
Durante uma viagem para os Estados Unidos, os primos Fabiana Tchalian e Rodrigo Gedankien conheceram a água mineral envasada em caixinhas. Fabiana teve a ideia de trazer para o Brasil.
Foram dois anos para tirar o projeto do papel. A startup contou com um aporte financeiro e fechou parceria com uma grande indústria de embalagens. A aposta é o apelo sustentável. “A gente acredita que não é só mais uma tendência, já é uma realidade e nós temos que tomar agora as ações. Estamos fazendo a nossa parte e trazendo pro Brasil a nossa nova categoria com a água na caixa”, conta Rodrigo.
A embalagem é 100% reciclável e 82% da matéria-prima é renovável, feita de papel, plástico de cana-de-açúcar e alumínio. “Comprando na caixa, você garante que desde o começo já está ajudando a fazer essa mudança de diminuição do consumo do plástico”, explica Fabiana.
Como a ideia é incentivar o reuso, a caixinha tem um bocal maior, para reabastecer com água. Também é possível personalizar com o nome da pessoa. O envase é feito em Pinhalzinho, no Circuito das Águas de São Paulo. A capacidade de produção é de 50 milhões de caixinhas por ano. “O que tem de melhor de água mineral no nosso país vem do Circuito das Águas, então era importante também uma água de qualidade”, diz Fabiana.
O preço varia de acordo com o ponto de venda. Em um mercado na capital paulista, por exemplo, a embalagem de 500ml custa R$ 5,10. Uma versão menor, de 330ml, será lançada nos próximos meses. A expectativa dos empresários é alcançar, pelo menos, mil pontos de venda até o final de 2021.