O pedido de liminar foi protocolado no Supremo Tribunal Federal, no último sábado (12).
O Supremo Tribunal Federal, negou pedido de liminar do prefeito Pedro Eliseu Filho, Pedrinho Eliseu (PSDB), que pretendia manter-se no cargo com a medida cautelar. Decisão recente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu pela cassação de seu registro nas eleições de 2016 e determinou nova eleição para prefeito.
O pedido de liminar foi protocolado no Supremo Tribunal Federal, no último sábado (12), pelo advogado de defesa do prefeito, Michel Saliba de Oliveira. A liminar foi distribuída e julgada pelo ministro Celso De Mello.
Jacovetti atualmente ocupa o cargo do pai do Prefeito, Pedro Eliseu Sobrinho, Pedrão Eliseu (DEM), que pediu afastamento para resolver questões particulares. No entanto, se ele retornar também poderá assumir a Prefeitura no lugar de Jacovetti até a eleição suplementar.
Até agora, neste pouco mais de um ano e quatro meses, Pedrinho Eliseu se mantinha no cargo amparado por liminar concedida pelo ministro Gilmar Mendes. Mas no julgamento, os ministros afastaram a liminar concedida e determinaram a realização de nova eleição para prefeito de Araras, com base no artigo 224 do Código Eleitoral.
A decisão do TRE considerou que matérias publicadas pelo Jornal Já, em 2008, sobre o então vice-prefeito da cidade, Francisco Nucci Neto (PMDB), candidato a prefeito nas eleições daquele ano tiveram potencial para influenciar o resultado daquela eleição. No julgamento, os juízes do TRE ressaltaram também o vínculo existente entre as famílias dos representantes do jornal e do prefeito eleito em 2008, Pedrinho Eliseu.
A definição do novo pleito será feita pelo TRE-SP, nos próximos dias o qual emitirá as regras e a data da nova eleição.
Veja a decisão publicada hoje (16), pelo STF clicando aqui
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.