Prisão ocorreu nesta quarta-feira (13), no litoral. Conforme a polícia, ela ofereceu às vítimas vagas de trabalho que nunca existiram.
A Polícia Civil prendeu, na madrugada desta quarta-feira (13), no balneário Vila Nova, em Pontal do Paraná, no litoral paranaense, uma mulher de 31 anos suspeita de estelionato e de supressão de documentos.
Em 28 de janeiro deste ano, 15 vítimas procuraram a polícia e relataram que Su Hellen Fernanda Campos Vigo oferecia vagas de trabalho no litoral, com salários acima do mercado, por meio de perfis falsos nas redes sociais.
Ainda conforme a polícia, ela pedia aos interessados dinheiro para a apostila do curso de formação e a Carteira de Trabalho deles para anotações. A capacitação e os empregos, porém, nunca existiram.
No seu perfil verdadeiro no Facebook, Su Hellen chegou a postar fotos com a legenda “Prendam-me se for capaz”. Para a Polícia Civil, a publicação é uma “afronta às vítimas e à administração da justiça”.
Revoltadas com o golpe, as vítimas repassaram o endereço onde, provavelmente, estariam as Carteiras de Trabalho retidas pela suspeita.
A polícia foi até o local, usado como moradia por Su Hellen, e apreendeu 23 Carteiras de Trabalho, além de outros documentos.
A presa foi reconhecida por todas as vítimas. Conforme a polícia, já havia um mandado de prisão em aberto contra ela, que era considerada foragida da Justiça. As investigações continuam para tentar identificar outras vítimas e coautores.