Suspeito de matar ex-mulher a facadas é preso em Bertioga, SP

PUBLICIDADE

Crime aconteceu na sexta-feira (14), em Santos, quando a jovem chegava para trabalhar em uma padaria.

O suspeito de esfaquear a ex-mulher, na última sexta-feira (14), em Santos, no litoral de São Paulo, foi preso na manhã desta segunda-feira (17) em Bertioga. Leandro Gonçalves Santana estava com a prisão temporária decretada e era considerado foragido. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Mulher de Santos, onde o crime estava sendo investigado.

Valquíria Ferreira Pedrosa, de 25 anos, foi morta a facadas quando chegava para trabalhar em uma padaria na Rua Minas Gerais, no bairro Boqueirão. O suspeito de cometer o crime é Leandro Santana, ex-marido da jovem.

Nas imagens das câmeras de segurança que estão em pode da polícia, é possível ver quando o autor do crime atravessa a rua e aborda a jovem com violência. A vítima chegou a tentar se defender, mas foi esfaqueada e morreu no local. Quando a vítima já estava no chão, o autor se afastou e, em seguida, voltou com uma espécie de manta para cobrir o corpo da jovem. Toda a ação durou cerca de três minutos.

Santana foi preso por policiais militares, nesta segunda-feira, em uma marina em Bertioga. Segundo a Polícia Militar, ele estava dormindo em um barco no momento da abordagem.

Ainda segundo a PM, Santana havia saído há um mês da casa dele. Valquiria registrou um boletim de ocorrência contra o ex-companheiro o acusando de agressão. Por isso, havia uma medida protetiva que impedia que Santana se aproximasse de Valquíria.

Após ser apresentado na Delegacia de Bertioga, o suspeito seguiu para a Delegacia da Mulher de Santos, que investiga o caso.

Jovem foi morta na rua da Paz, em Santos — Foto: Andressa Barboza/G1

Crime

O crime aconteceu na altura do número 78 da Rua da Paz, no bairro Boqueirão, um dos mais nobres da cidade, por volta das 6h20. Valquíria morava em Guarujá e estava indo trabalhar em uma padaria na Rua Minas Gerais, onde era balconista, quando foi abordada pelo criminoso e foi esfaqueada.

Segundo a polícia, a balconista foi esfaqueada no pescoço e tórax, além de ter recebido vários socos. Desde o início a suspeita é que o crime tenha sido cometido pelo ex-marido. Segundo o irmão da vítima, os dois ficaram juntos há cerca de oito anos e ela havia saído da casa dele há um mês. O casal tem um filho de apenas seis anos. De acordo com familiares, Valquíria, por conta do medo do ex, estava na casa de parentes.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT