A abordagem foi feita no bairro Fazenda Grande por uma equipe do Apoio Tático.
A Polícia Civil de Jundiaí (SP) apura o envolvimento de um homem de 30 anos em roubos de carga de eletrônicos na Região. Ele foi preso nesta quarta-feira (06) pela Guarda Civil Municipal, que o flagrou transportando uma arma de fogo em seu veículo Gol, de com vermelha.
As placas do automóvel já estavam inseridas no OCR, um moderno sistema operado pela GCM que lê os caracteres e informa por onde o veículo passou, possibilitando assim que equipes em rua façam o cerco ao motorista. O motivo da inserção é uma investigação de roubos de carga, principalmente de eletrônicos, nos quais o carro teria sido utilizado.
Segundo a GCM, a abordagem foi feita no bairro Fazenda Grande por uma equipe do Apoio Tático, que encontrou o revólver, calibre 38, carregado no banco do passageiro. Quatro agentes (Matos, Matenauer, R. Oliveira e Thiago Santos) foram os responsáveis pela detenção.
Eles conduziram o abordado ao 5º DP, no Parque Eloy Chaves, para ser autuado em flagrante ao menos por porte ilegal de arma de fogo. As investigações, no entanto, continuam.