De acordo com a Guarda Municipal de Americana (SP), ele teria sido atropelado após cometer o crime ao lado de um amigo.
Um homem de 35 anos foi preso na madrugada deste domingo (18) pela Guarda Municipal Armada de Americana (SP). O rapaz é suspeito de participar de um roubo a uma lanchonete e aos clientes, no Jardim São Jerônimo, no sábado (17) .
De acordo com a Gama, o suspeito foi detido em Santa Bárbara d’Oeste (SP) neste domingo porque passava por atendimento médico após ter sido atropelado, supostamente por uma das vítimas do assalto. Os guardas disseram que o atropelador não foi identificado. O segundo suspeito de roubo está foragido.
O homem de 35 anos também é suspeito de outros roubos, como em uma sorveteria no mesmo bairro de Americana, no dia 21 de janeiro. Nas imagens cedidas pela Guarda, ele entra no estabelecimento armado e de capacete.
O roubo
Informações da Guarda Municipal apontam que dois homens entraram na lanchonete no sábado, sendo um deles com arma de fogo. Após o anúncio de roubo, ambos começaram a levar os pertences do estabelecimento e dos clientes. Depois, um deles foi atropelado quando estava em uma bicicleta. O atropelador não foi identificado.
O suspeito, que estava ferido, foi para a cidade vizinha para se atendido no hospital, mas com ajuda da Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara (SP), ele foi detido.
Segundo a Gama, o rapaz apresentava corte profundo na cabeça, mãos e pernas, além de escoriações pelo corpo.
Os guardas ainda conseguiram encontrar a arma que teria sido usada no roubo em Americana (SP). O caso foi apresentado na delegacia de Santa Bárbara (SP), onde o suspeito foi autuado por roubo consumado, de acordo com os guardas de Americana (SP).