Homem de 40 anos responderá em liberdade porque não houve testemunhas do crime, segundo a Guarda Civil da cidade.
Um homem de 40 anos foi detido suspeito de se masturbar em uma academia ao ar livre de Santa Bárbara d’Oeste (SP) nesta terça-feira (2). Segundo a Guarda Civil Municipal, o rapaz cometeu o ato obsceno na frente de uma mulher, de 37 anos, enquanto ela fazia exercícios no Parque dos Ipês. A área é bastante frequentada devido à variedade de equipamentos para atividades físicas que o espaço oferece.
Ainda de acordo com a Guarda Civil Municipal, o caso ocorreu por volta das 9h desta terça-feira. Segundo a corporação, a vítima estava na pista de corrida do parque e, quando iniciou os exercícios na academia ao ar livre, notou que o homem se masturbava e chamava a atenção dela para o ato obsceno. A mulher acionou os agentes, que estiveram no local para atender a ocorrência.
Como não houve testemunha do crime, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde foi ouvido e liberado. Às autoridades, o homem negou a versão dada pela mulher. Um termo circunstanciado foi registrado. O caso será investigado e ele responderá em liberdade.
Crime
A Presidência da República sancionou no último dia 24 de setembro a lei que torna crimes a importunação sexual e a divulgação de cena de estupro. Foi classificado de importunação sexual praticar contra alguém, e sem a autorização, ato libidinoso a fim de satisfazer desejo próprio ou de terceiro. A pena é de um a cinco anos de cadeia.
A proposta ganhou força quando foram registrados casos de homens que se masturbaram e ejacularam em mulheres em ônibus. Um dos episódios de maior repercussão ocorreu em São Paulo.
Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.