Suspeito que roubou motorista e furtou a própria mãe é preso após invadir cartório

PUBLICIDADE

Criminoso já havia cometido outros delitos.

Um homem foi preso em flagrante suspeito de invadir e roubar um cartório, em Santos, litoral de São Paulo. Momentos após a abordagem, o criminoso foi reconhecido como o autor de um roubo cometido a um motorista de aplicativo e, também, pela própria mãe, de quem furtou o celular e dinheiro.

O flagrante aconteceu na manhã desta quinta-feira (31), na Avenida Washington Luís, no bairro Vila Mathias. Equipes da PM foram acionadas pelo dono do cartório, que notou a presença de uma pessoa dentro do imóvel no momento em que foi abrir o local.

Embora não tenham o localizado o suspeito, em buscas, ele acabou localizado no andar superior, pulando a janela. Ele não atendeu à ordem de rendição e fez menção de pegar algo na cintura, momento em que foi atingido por uma bala de borracha.

Com ele, os policiais localizaram R$ 205,50, pertences pessoais do dono do cartório, e um celular. Além disso, uma sacola com várias ferramentas também foi encontrada no andar de cima do imóvel.

Detido, o suspeito foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, onde passou por atendimento devido ao ferimento e foi liberado, sendo levado imediatamente ao 4º Distrito Policial da cidade.

Dinheiro, celular e documentos também foram recuperados com o suspeito, em Santos, SP — Foto: G1 Santos

Na delegacia, os policiais descobriram que o rapaz tinha ligação a um assalto ocorrido a um motorista de aplicativo, no período da manhã. A vítima compareceu ao DP e o reconheceu como sendo autor do crime. Além disso, a mãe do detido também o apontou como autor do furto de seu celular e dinheiro.

Diante dos crimes, o homem acabou preso e recolhido à carceragem da unidade, permanecendo à disposição da Justiça. Os pertences encontrados com ele foram devolvidos às vítimas.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT