Suspeitos de falsificar laudos médicos para fraudar INSS são presos em Nova Odessa, SP

PUBLICIDADE

Trio também forjava problemas de saúde e falsificava outros documentos, segundo a PM.

Três suspeitos de forjar problemas de saúde, além de falsificar laudos médicos e outros documentos para fraudar o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foram presos pela Polícia Militar (PM) nesta sexta-feira (1º), em Nova Odessa. Com ele, foram apreendidos documentos e R$ 3,6 mil em dinheiro.

O trio foi detido na região central de Nova Odessa. Policiais realizavam uma ação de prevenção contra roubos e furtos, quando foram acionados pela Central de Operações da Polícia Militar (Copom) para verificar um caso na agência do INSS da cidade. A equipe foi ao local e foi informada que um homem estava utilizando documentação falsa para tentar sacar ilegalmente o valor de um benefício.

“Logo, foi constatado que ele havia tentado passar um laudo falso da cidade de Paulínia e foi constatado que esse laudo era irregular. Ele informou que havia mais dois indivíduos junto com ele, que estavam nas imediações”, explicou o soldado Francisco Carlos Lima de Oliveira, que participou da ação.

Nas imediações, os PMs localizaram uma dupla próxima a um Voyage da cidade de Suzano. Segundo os policiais, eles confessaram que estavam praticando vários saques do INSS irregularmente, em várias agências da região, e que integram uma quadrilha especializada neste tipo de crime que age na Grande São Paulo, Capital e Região Metropolitana de Campinas.

O trio foi preso em flagrante por estelionato. “Eles falsificavam laudos médicos. Pessoas se passavam por peritos que falsificavam essas documentações e outras documentações do INSS. Um deles estava com uma faixa no braço esquerdo, se passando por um paciente que estava lesionado e foi tentar passar pelo perito do INSS e, durante a abordagem, ele confessou que não estava com o braço quebrado e muito menos machucado e aquilo tudo se passava de uma farsa”, revelou o soldado Oliveira.

Foi constatado que em Santa Bárbara d’Oeste os três já haviam praticado dois saques. Em Nova Odessa, o crime foi frustrado pela abordagem. Foram apreendidos documentos, cartões bancários, o veículo e o dinheiro, de acordo com a PM.

Ainda conforme a Polícia Militar, um dos suspeitos confessou que a quadrilha é constituída por outros membros.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT