Suspeitos invadem cemitério e furtam acessórios de 187 túmulos

PUBLICIDADE

Segundo a supervisão do local, foram levadas estátuas, placas de bronze e até vasos de flores.

Estátuas, crucifixos, placas de bronze e até vasos de flores foram furtados na madrugada desta quinta-feira (26), no cemitério municipal de Dourado (SP). Segundo a supervisão, 187 túmulos foram violados. Ninguém foi preso.

A funcionária, que preferiu não se identificar, contou que os suspeitos aproveitaram que o guarda estava de folga e escalaram o muro, que fica ao lado da Rodovia Luís Augusto de Oliveira (SP-215).

O responsável pela limpeza do local percebeu o furto. Ele chegou para trabalhar nesta manhã e deu falta de uma estátua de bronze de cerca de 1,30 metros que ficava em cima de um túmulo. A Polícia Militar foi acionada, mas ninguém foi preso.

Araras

Em Araras, no dia 30 de junho a Guarda Civil Municipal deteve adolescentes que estavam furtando peças de bronze do Cemitério Municipal.

De acordo com informações, equipes da GCM surpreenderam o menor M.F.L., de 14 de 14 anos pulando o muro lateral saindo do Cemitério. O mesmo foi abordado e de imediato indicou aos guardas onde estaria do outro lado da rua 7 vasos de bronze, de tamanho grande que já haviam sido retirados dos túmulos.
“O indivíduo declarou ainda que no interior do Cemitério estariam seus comparsas, que estavam retirando outras peças, porém não foram encontrados. Durante varredura no local indicado pelo adolescente foram localizadas mais 17 estátuas religiosas, já retiradas das sepulturas, prontas para serem levadas próximo ao muro”, disse Inspetor Salathiel.
 
Em diligências até a residência do referido adolescente, em frente a casa do mesmo estavam outros dois adolescentes: M.G.S., de 15 anos e Q.B., de 16 anos, ambos estariam com ele na prática de furto das peças.
“Os nomes e as descrições das roupas fornecidas pelo primeiro adolescente detido confirmava a versão que ele estava acompanhado por eles na hora do furto”, finalizou o chefe da Divisão Operacional da GCMA.
 
Todos foram apreendidos, e após serem conduzidos ao Pronto Socorro para exame de corpo delito, foram apresentados na Delegacia de Polícia Judiciaria, onde o Delegado de Polícia Plantonista Dr. Tabajara Zuliani dos Santos determinou a lavratura do BO Furto Qualificado.

Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Conforme a Lei 9.610/98, é proibida a reprodução total e parcial deste texto sem a autorização prévia e expressa do autor (artigo 29). ® Todos os direitos reservados ao site REPÓRTER BETO RIBEIRO

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT