Arma utilizada no crime é de fabricação alemã. Um maior e um menor de idade acabaram detidos.
Um delegado da Polícia Civil de Charqueada (SP) sofreu uma tentativa de assalto na tarde desta quarta-feira (24). De acordo com a responsável pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Piracicaba (SP), onde o caso foi registrado, Juliana Ricci, participaram da ação um maior e um menor de idade, de 17 anos. Eles utilizaram uma pistola calibre 9 milímetros de fabricação alemã. Os dois acabaram detidos.
A ação
De acordo com a polícia, o delegado transitava na Rodovia Hermínio Petrin (SP-308), no sentido Piracicaba, quando foi ultrapassado pelo veículo em que estavam os suspeitos. Neste momento, eles mostraram a arma para o delegado e fizeram sinal de parada.
Ainda segundo a Polícia Civil, ao observar a cena o delegado se abaixou dentro do veículo, por pensar se tratar de uma metralhadora, acelerou o carro e conseguiu fugir dos suspeitos. Ele pediu apoio, que contou com a Polícia Civil, Polícia Militar e o Helicóptero Águia. Os suspeitos foram localizados e acabaram detidos.
“O maior de idade vai ser encaminhado para audiência de custódia e deverá ficar detido em um Centro de Detenção Provisória enquanto aguarda por sentença. O menor [de idade] será levado para uma unidade da Fundação Casa”, explica Juliana.
O maior de idade, de 19 anos, já tinha passagens pela polícia. Eles foram autuados em flagrante pelo crime de roubo tentado, segundo a Polícia Civil.
Siga Beto Ribeiro Repórter e FATOS POLICIAIS no facebook, e fique por dentro de todas as novidades!