Sistema identifica se o cartão de acesso ao transporte público está mesmo sendo usado pelo beneficiário; cadastramento segue no Terminal Urbano.
O TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) anunciou que, até a próxima semana, 100% da frota contará com o reconhecimento de biometria facial. O recurso já começou a instalado na frota. O sistema serve para identificar fraudes no uso do cartão de acesso ao transporte público.
Os usuários que ainda não estiverem cadastrados no sistema terão o benefício automaticamente bloqueado. Por isso, o cadastramento segue no Terminal Urbano, que fica na Avenida Dona Renata, 5.050, no Jardim Belvedere, com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 6h15 às 18h.
“O novo sistema de cobrança das passagens já está valendo. O pessoal que ainda não se regularizou corre o risco de, na hora de pagar a passagem, o cartão não passar e ter que realizar o pagamento no dinheiro. Por esse motivo, os passageiros devem se cadastrar. Não haverá bloqueio do usuário, e sim do cartão”, comentou o presidente Executivo do TCA, Élcio Rodrigues Jr.
Outras informações sobre o cadastramento de biometria facial podem ser obtidas pelos telefones 3543-3558 (Terminal Urbano) e 3543-1820 (Rodoviária Padre João Modesti).
Serviço
Quem precisa comparecer ao guichê para recadastramento
– idosos, aposentados, deficientes
– estudantes de escolas particulares
– funcionários públicos municipais
– usuários do Passe Atleta
Outros passageiros:
– Estudantes de escolas públicas
Não precisam ir ao guichê do Terminal. O TCA já finalizou o cadastramento nas escolas
– Vale-Transporte/empresas
O funcionário precisa se informar no RH da própria empresa
– Usuário comum com cartão
Não precisa fazer o recadastramento, mas deve comparecer ao guichê do Terminal só para trocar o cartão