Não há informações de feridos.
O temporal que atingiu a região de Campinas (SP) na noite deste sábado (3) causou estragos e alagamentos em vários pontos das cidades. Não há informações de feridos.
Uma parte do teto do Campinas Shopping desabou. O mesmo ocorreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Valinhos (SP). O shopping e a unidade médica mantiveram seus atendimentos normais.
O centro de compras informou que equipes trabalham para conter o vazamento. A abertura será normal no domingo (4), informou a assessoria de imprensa.
Cenas dramáticas
O temporal ainda produziu cenas dramáticas. Na Avenida Princesa D´Oeste, uma das mais movimentadas de Campinas, um homem teve que segurar o carro para evitar que a enxurrada o levasse.
Em outro trecho, pedestres tiveram que fazer uma corrente humana para resgatar um motociclista. A moto foi levada pelas águas.
Na mesma avenida, outros veículos foram levados e se chocaram. Carros também foram arrastados na Rua Barão de Jaguara. Na Norte-Sul, um funcionário de uma rede de lanchonetes ajudou a retirar um bebê de um carro, arrastado pela força das águas.
Quedas de árvores em Campinas
De acordo com a Defesa Civil de Campinas, uma árvore caiu em cima de um carro na Rua Carlos Mendes de Paula, mas ninguém se feriu. Outra árvore caiu na Rua Carlos Sebá, mas também sem vítimas.
O principal trecho de alagamento na metrópole ocorreu na região do kartódromo, no entorno da Lagoa do Taquaral, segundo a Defesa Civil.
Outros pontos da metrópole
Foram registrados alagamentos em avenidas e ruas de grande circulação como Orosimbo Maia, Norte Sul, Piçarrão, John Boyd Dunlop com Rodovia Anhanguera (SP-330) e no bairro Botafogo.
Também foram relatados alagamentos na Rua Barão de Jaguará, Boa Ventura do Amaral, Aquidabã e Barreto Leme.
Piracicaba tem chuva de granizo e queda de árvores
Duas árvores caíram durante a chuva com vento que atingiu Piracicaba (SP) na tarde deste sábado (3). A precipitação ocorreu em rápidas pancadas entre 13h e 15h. Moradores registraram chuva de granizo. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve danos materiais e nem vítimas.
Já moradores de Mogi Mirim (SP) e Valinhos (SP) registraram chuva forte acompanhada de granizo na tarde deste sábado (3). Não há informação de danos causados nas duas cidades. O Corpo de Bombeiros informou não ter atendido nenhuma ocorrência relacionada com chuva nesta tarde.
Em Valinhos, os moradores também registraram granizo na cidade, mas a Defesa Civil e os bombeiros disseram que nenhuma ocorrência foi registrada até esta publicação.
Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.