Área tem sido utilizada como desmanche de veículos, segundo a Guarda Civil Municipal.
A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de Cordeirópolis (SP) localizaram dez veículos que tinham sido furtados ou roubados escondidos em um canavial, em Limeira (SP), na tarde desta segunda-feira (24). Os carros ficaram visíveis depois que a cana do local foi cortada.
De acordo com a GCM, a área rural, que fica próxima do limite entre as duas cidades e Iracemápolis (SP), já é conhecida como ponto de desmanche de veículos. Por isso, os carros já estavam sem uma série de peças. São nove carros de Limeira e um de São Pedro. “A gente recebeu a denúncia via Copom [central de operações da PM] para fazer uma averiguação na área rural referente a veículos em desmanche. Chegamos ao local e identificamos dez veículos em caráter geral, que a gente fala, que são produtos de furto e roubo. Puxamos pelo chassi para verificar o emplacamento. Aí encontramos o emplacamento e identificamos no nosso sistema”, conta o cabo Jefferson Henrique dos Santos, da Polícia Militar de Iracemápolis.
Foi registrado boletim de ocorrência e os veículos serão conduzidos para o Pátio Muncipal de Cordeirópolis. “Essa área aqui, infelizmente é uma área conhecida por parte de desmanche. O pessoal entra no meio do canavial e o carro já some […] Alguns meses atrás chegamos a estourar um desmanche nas proximidades e a gente já estava no encalço do pessoal que anda furtando os veículos”, explica Marinaldo Luiz Filomeno, GCM de Cordeirópolis.
O caso será investigado pelo 2º Distrito Policial de Limeira. Ninguém foi preso. Até a última atualização desta notícia, os proprietários dos carros não foram localizados.