Tire suas dúvidas e saiba como prevenir e identificar doenças renais nos pets com a médica veterinária Ana Paula Gasparini

PUBLICIDADE

Assim como os seres humanos, os pets também precisam que os rins estejam saudáveis para que o restante do organismo funcione corretamente.

Nesta semana o programa MANHÃ TOTAL recebeu a médica veterinária Ana Paula Gasparini, especialista em nefrologia em cães e gatos. Ela atende no Hospital Veterinário Animal Planet, e durante entrevista no quadro “MOMENTO PET”, fez um alerta para os problemas renais que podem acometer os animais domésticos.

Assim como os seres humanos, os pets também precisam que os rins estejam saudáveis para que o restante do organismo funcione corretamente. Por isso, é preciso ficar alerta. Estudos indicam que um em cada dez cães e três em cada dez gatos desenvolvem a Doença Renal Crônica (DRC), em que a insuficiência renal persiste por um período prolongado. 

A perda da função dos rins pode ser aguda ou crônica, sendo esta a mais frequente nos pets. O órgão desempenha uma série de funções importantes, garantindo que o sistema metabólico permaneça saudável. Se algo impede os rins de funcionarem como deveriam, isso pode ter consequências graves para a saúde do animal. Acompanhe a entrevista completa abaixo:

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT