Djailson Pereira da Silva começou em uma metalúrgica de Araraquara (SP) após ficar dias viajando de 15 km de bicicleta para pedir oportunidade em cruzamento com placa no pescoço.
Após sete meses desempregado e ir pedir trabalho no semáforo, Djailson Pereira da Silva teve o primeiro dia no novo serviço, nesta sexta-feira (27), em Araraquara (SP). Silva foi contratado pela Metalúrgica Lumagi, após o supervisor Tabajara Batista Silveira ver a sua história na EPTV, afiliada da Rede Globo.
“A empresa está precisando de funcionários com dedicação. O mercado está bom, aquecido, e a gente está produzindo. [A busca por] pessoas com vontade de trabalhar foi o que me fez querer contrata-lo”, afirmou o supervisor.
“Uma pessoa que anda 15 quilômetros de bicicleta para procurar o pão de cada dia para a sua família merece.”
1º dia
Em seu primeiro dia na metalúrgica, Silva conheceu os produtos da empresa que produz equipamentos para lubrificação e abastecimento e os processos que as peças passam.
Ele vai começar na funilaria, devido a sua experiência na área de caldeiraria.
“Estou muito feliz, muito focado naquilo que eu vou fazer. E uma coisa que eu pus na minha cabeça é dar um cantinho para a minha filha dormir. É um sonho que eu tenho é ter nossa casinha própria, nem que seja pequeninha, e eu vou conseguir, em nome de Jesus, com o meu esforço, com o meu trabalho.”
Placa no semáforo
Silva começou a pedir emprego no semáforo por ideia de filha, Ana Clara, de 12 anos.
“Por incrível que pareça, a gente assistiu a um programa na televisão, onde um senhor de 56 anos pedia serviço no farol lá em São Paulo. Aí ela disse: ‘porque o senhor não faz uma do mesmo jeitinho e vai lá para Araraquara para procurar serviço, pai?’”, contou.
Morador de Américo Brasiliense, ele pedalava em sua bicicleta por cerca de 15 quilômetros até Araraquara, onde passava o dia com uma placa pendurada no pescoço pedindo trabalho.