Trabalhador tem carro roubado por criminosos no Jardim Belvedere em Araras, SP

PUBLICIDADE

Somente neste semana foram mais de cinco motos e dois carros furtados ou roubados. De janeiro até outubro, o município registrou 77 roubos de veículos e 244 furtos, de acordo com Dados Estatísticos da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Na manhã de sexta-feira (2), mais um veículo foi roubado na cidade de Araras (SP). Trata-se de um Fiat/Fiorino, placas: BFW-6111, que foi levado por criminosos da rua Prudente de Moraes, no Jardim Belvedere, em frente a empresa Irmãos Barreta Ltda, por volta das 10h.

A informação chegou ao nosso conhecimento na manhã deste domingo (4). De acordo com a vítima, no interior do veículo haviam ferramentas e objetos escolares de uma criança. Somente neste semana foram mais de cinco motos e dois carros furtados ou roubados.

De janeiro até outubro, o município registrou 77 roubos de veículos e 244 furtos, de acordo com Dados Estatísticos da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. Em 2021 o ano todo foram registrados 60 roubos de veículos e 226 furtos. Em 2020 foram 42 roubos e 251 furtos de veículos.

Trabalhador tem carro roubado por criminosos no Jardim Belvedere em Araras, SP — Foto: Redes Sociais

Ações de combate ao crime

Durante a semana nossa reportagem tomou conhecimento de equipes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, fizeram diversas ações de combate ao crime, em pelo menos três situações, criminosos foram presos com veículos roubados e furtados, em sua maioria motocicletas. Acredita-se que assaltantes de outras cidades estejam agindo em Araras, investigações apontam para criminosos da cidade de Leme (SP).

A Guarda Civil Municipal realizou “Operação Visibilidade”, neste sábado (3) na cidade de Araras (SP), com objetivo de prevenir situações de crime como furtos e roubos de veículos que desde a semana passada está apresentando um aumento assustador. A ação foi comandada pelo subinspetor Machado.

O inspetor Almir, chefe da Divisão Operacional da GCM, explicou que em dias e horários distintos, viaturas irão percorrer os principais locais onde existe maior incidência de crimes dessa natureza e os patrulheiros realizarão abordagens de suspeitos, além disso haverá paradas pontuais em locais estratégicos. “Com isso, os moradores podem fazer contato diretamente com os guardas que estão em patrulhamento na região”, disse.

O secretário de Segurança Pública e Cidadania, Fernando Chieregatto, informou que a secretaria está aberta para solicitações e sugestões da população em ações que colaborem com a segurança da cidade, por meio dos telefones 153 e 3541-1532 (ambos emergência com atendimento 24 horas, todos os dias da semana).

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT