Trabalhador tem moto levada por dois assaltantes armados no Conjunto Habitacional Dr. Narciso Gomes em Araras, SP

PUBLICIDADE

O crime foi registrado no Conjunto Habitacional Narciso Gomes.

Na noite desta sexta-feira (9), mais um veículo foi roubada na cidade de Araras (SP). De acordo com informações o crime foi praticado por dois indivíduos ocupando uma moto, um deles armado com revólver. A vítima foi rendida no Conjunto Habitacional Dr. Narciso Gomes, de onde os assaltantes levaram sua Honda/CB-300 placa ECJ7C68, que a vítima usa para trabalhar e ainda está pagando.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal por conta do aumento no número de roubos e furtos de veículos, vem realizando ações coibir esses crimes nos locais onde foram registradas a maior incidência de roubos e furtos de veículos. As informações são da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, que monitora os índices de criminalidade e identifica os locais e horários com maior incidência de determinado crime.

O secretário Municipal de Segurança Pública (SMSP), inspetor Fernando Chieregatto, afirma que a inteligência e a qualificação na análise de dados serão o foco do trabalho da Secretaria. Ele participou na quinta-feira (8), do programa MANHÃ TOTAL, onde falou da sua preocupação com o aumento dos casos de furtos e roubos de veículos. Assista abaixo:

Atendimentos de ocorrências

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil divulgou os números de atendimentos de ocorrências em 2022 feitos pela Guarda Civil Municipal (GCM). No primeiro semestre, de 01 de janeiro a 30 de junho, foram 2020 ocorrências e, no segundo semestre, até o dia 07 dezembro, foram 1.788.

Segundo o secretário Chieregatto, foram 903 saturações só no segundo semestre, que são operações em conjunto com outras forças de segurança. “Para o período Natalino estamos montando a operação Natal Seguro, com cinco viaturas só no Centro da cidade, para que você munícipe que vem fazer compras, passear, ter mais segurança”, disse.

A GCM também terá uma viatura em cada região pronta para atender os moradores. “Nós pedimos que a população denuncie pelo telefone 3541-1532 para que possamos atendê-la da melhor forma”, afirmou o secretário.

Para o ano que vem há a previsão da instalação de câmeras de segurança de alta tecnologia que devem aperfeiçoar o trabalho da Guarda. “Nós temos mais que o dobro de contingente (pessoal e viatura) que a Polícia Militar, que é nossa parceira e tem nos ajudado, mas precisamos exaltar sempre o serviço que a Guarda Municipal tem feito”, pontuou o prefeito Pedrinho Eliseu.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT