Cerca de 190 funcionários deveriam ter recebido em 7 de outubro. Universidade disse que já repassou o pagamento para a empresa.
Funcionários terceirizados que atuam nas portarias e zeladoria dos prédios da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) paralisaram o serviço devido a um atraso de sete dias no pagamento de salários.
A universidade informou que que está em dia com os compromissos contratuais com a empresa SM Service System, que está apurando denúncias de que a empresa não realizou o pagamento do salário dos terceirizados e que tomará, com a devida urgência, todas as medidas cabíveis.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da UFSCar (SintUFSCar), que está acompanhando a manifestação, cerca de 190 trabalhadores(as) que estão sem seus salários e não tem informações oficiais de quando será feito o pagamento que deveria ter ocorrido em 7 de outubro.
Segundo o jurídico do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio de Conservação e Limpeza Urbana de São Paulo (Siemaco), que representa a categoria, a empresa se comprometeu a pagar os salários ainda nesta segunda-feira (14), mas o sindicato já solicitou uma sessão de mediação no Ministério do Trabalho, na qual foram convocados a empresa e a UFSCar.