Traficante de drogas grita “moiô, moiô” ao ver viatua do 10º BAEP e acaba preso em Piracicaba, SP

PUBLICIDADE

Durante a ação de combate ao crime, os policiais apreenderam 2,435 Kg de maconha.

Na tarde de terça-feira (29) policiais militares do 10º BAEP – Batalhão de Ações Especiais de Polícia, durante patrulhamento pelo bairro Tupã, município de Piracicaba (SP), foram procurados por uma pessoa que os informou que pela rua Bastos, alguns indivíduos estariam fracionando drogas naquele momento.

Imediatamente a equipe se deslocou até o endereço indicado na denúncia, onde um indivíduo de 31 anos, segurava uma sacola em uma das mãos, enquanto fechava o portão, sendo que ao se virar e notar a presença da viatura, soltou a socola e “deu no pé” para dentro do imóvel gritando “moiô, moiô”, momento em que os policiais puderam observar a posse das drogas, pois, quando ele soltou o invólucro no chão, caíram alguns 04 kits com 20 porções de maconha, que estavam embalados prontos para venda.

Os policiais foram no encalço do criminoso, e conseguir detê-lo no quintal da residência, onde durante a prisão, a equipe visualizou quando um outro homem de 50 anos, ao ver que a casa havia caído para eles, tentou fugir pelos fundos, segurando uma mochila em uma das mãos, porém, não teve chance, foi abordado rapidamente. Com ele foram apreendidos 8 kits com 20 porções de maconha e um kit com 21 porções de maconha. No local também foram apreendidas duas balanças pequenas, uma faca, três rolos de papel filme e 21 pedaços maiores de maconha, que seriam fracionados para venda.

Indagados, o indivíduo de 31 anos, informou que era o responável pelas drogas, e que iria levar os 4 kits para outro bairro e que não estava cortando a maconha. Já o segundo abordado de 50 anos, confirmou que as drogas era do outro indivíduo e que estava apenas guardando para ele, o qual buscaria posteriormente.

Diante dos fatos os dois criminosos receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas, sendo apresentados no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde após sererem ouvidos pela autoridade presente, permaneceram à disposição da Justiça. Depois de pesadas as drogas apreendidas totalizaram 2,435 Kg de maconha.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT